20/11/2025

ESQUERDA-LULAPETISMO NÃO TEM LUGAR DE FALA EM COMBATE AO CRIME

 


 O vídeo trata da falta de apoio do governo Lula ao PL Antifacção, um projeto de lei voltado para o combate ao crime organizado e facções criminosas.

O jornalista imparcial Cláudio Dantas e seus convidados criticam o governo Lula por não apoiar de forma mais firme uma versão mais dura do Projeto de Lei em combate às facções criminosas. O governo enviou um texto original muito brando, diferente do texto aprovado na terça-feira (18) apresentado pelo relator, o deputado federal Derrite (SP), com leis realmente duras para punir facções criminosas - bandidos.

No debate, os jornalista avaliam o discurso da deputada Tábata Amaral que se posiciona contra o PL antifacção (ou pelo menos contra a versão atual ou mais rígida dele). Isso gera críticas de Dantas e do grupo, que veem sua postura como um obstáculo para o endurecimento das leis contra o crime organizado.

Também é criticada a postura da ministra Gleisi Hoffmann,  ela estaria alinhada a uma versão menos dura do projeto ou, de alguma forma, atrapalhando a redação que penalizaria mais severamente as facções.

Os partido PT, Psol, PCdoB e REDE votaram contra o PL, esses partidos como sempre, se posicionando contra o bem da população.

     VEJA O VÍDEO ABAIXO


Fonte: Canal Cláudio Dantas

12/10/2025

'Perdeu mané" - entenda a renúncia do ministro do STF, Luís Roberto Barroso

 


O ministro Luís Roberto Barroso, aquele da famigerada frase militante "Perdeu mané, não amola", dita para um eleitor do ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro; anunciou na quinta-feira (9/10) sua aposentadoria do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Sinto que agora é hora de seguir novos rumos", afirmou.

O anúncio ocorre pouco tempo depois de Barroso deixar a presidência do STF e ser alvo de sanções do governo dos Estados Unidos.

VEJA O VÍDEO ABAIXO E ENTENDA


Fonte: Canal do Oi Luiz no YouTube



13/08/2025

VASA TOGA: ASSUSTADOR, ALEXANDRE DE MORAES usou TSE para ESPIONAR cidadãos comuns com apoio de UNIVERSIDADES

 Mais denúncia sobre as arbitrariedades do ministro do Supremo Tribunal Federal,  Alexandre de Moraes. Um absurdo, em qualquer País realmente democrático, com justiça ordeira de fato, ele já estaria banido do poder judiciário.

VEJA O VÍDEO


Canal no YouTube, do jornalista Paulo Figueiredo

Maior jornal dos EUA afirma que o Supremo Tribunal Federal deu um GOLPE no Brasil e cita ALEXANDRE

 Já está claro e evidente para o MUNDO, grandes jornais dos Estados Unidos da América, com influência mundial, publicaram matérias sobre quem realmente deu um GOLPE DE ESTADO   no BRASIL, foi o TSE/STF (Ministro Alexandre de Moraes e demais parceiros do STF), em conluio com o Lulapetismo e seus cúmplices. 

VEJA O VÍDEO


Canal no YouTube do jornalista Paulo Figueiredo

08/08/2025

Eles estão desesperados.: Tretas e brigas nos bastidores PT/STF

 O renomado jornalista Paulo Figueiredo, revela as tretas e brigas entre os integrantes do PT e alguns ministros do Supremo Tribunal Federal - STF.  Tudo causado pela prisão domiciliar arbitrária do presidente Jair Bolsonaro, aplicação da Lei Magnitsky, ao ministro Alexandre de Moraes e muito mais.

VEJA O VÍDEO ABAIXO



28/07/2025

ENTREVISTA COM O RENOMADO ADVOGADO ANDRÉ MARSÍGLIA

O experiente jornalista Augusto Nunes, entrevista o advogado André Marsiglia, Doutor em Direito Constitucional.
Vários assuntos abordados, como, ativismo do STF, censura por parte da suprema corte. Atuação da Ordem dos Advogados do Brasil etc.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO.


10/07/2025

ENTENDA: A melhor análise sobre a tarifa de 50% dos EUA, para o "Brasil do Lula"

D. Trump x Lula. Foi um nocaute que levou Lula a beijar a lona. Foto: Google

CONSEQUÊNCIA DO "EFEITO MORAES" E ATAQUES DO LULA,  AO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, GEROU TARIFA DE 50% PARA PRODUTOS DO BRASIL .

A equipe do Programa Oeste Sem Filtro (NO YOU TUBE), exibido no dia 9 de julho, fez uma análise completa e pontual, sobre o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os produtos brasileiro.

E também exibe a entrevista com o renomado advogado Jeffrei Chiquini, advogado de Felipe Martins, perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes do STF. O advogado explica detalhadamente o inquérito sobre os atos de 8 de janeiro de 2023,, em Brasília. (entrevista a partir de 1h42min do programa)

Fonte: Revista Oeste

O irresponsável e inconsequente Lula, desafiou Donald Trump o presidente da nação mais potente do mundo

 

Lula  x Trump

Luis  Inácio Lula da Silva, um ANÃO diplomático

Por, Gonçalo Mendes Neto. 

Lula, sempre foi um idiota "carismático", marionete do sistema. Envelheceu e virou um idiota sem nenhum carisma. Uma figura deprimente.

É a cruel realidade que impõe ao Brasil uma situação jamais vista na história, graças as suas ações erradas, apoiando países ditatoriais e atacando o Presidente Donald Trump.

O Lula, o idiota, provocou, insultou, blasfemou e subestimou o presidente da maior nação do planeta terra, a nação Norte Americana, EUA.

Lula, ainda não percebeu contra quem está lutando. E agora, certamente vai partir para a reciprocidade. Um erro absurdo e, é o povo brasileiro que vai pagar a conta.

Veja:

Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros...


07/07/2025

Governo Lula alimenta o "NÓS CONTRA ELES" , ataca a Câmara Federal e até a parceira TV globo, o criticou

 

Motta defende o Congresso Nacional e acusa governo Lula de alimentar o 'nós contra eles'… 

POLÍTICA

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), divulgou um vídeo em que defende o Congresso Nacional, no episódio da derrubada do aumento do IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) e acusa o governo petista de "alimentar o ódio,  o 'nós contra eles'" e de promover "polarização social".

O que aconteceu.

DERROTA ACACHAPANTE DO LULA NA CÂMARA FEDERAL

Após a Câmara dos Deputados, realizar votação no dia 25 de junho, onde por  383 votos a favor e 98 contra, derrubou o decreto de Lula, que aumentaria o Imposto Sobre Movimentação Financeira – IOF; o governo e integrantes do partido PT, saíram em ataque ao Congresso Nacional,  divulgando vídeos FAKES feitos por Inteligência Artificial, sobre o IOF, atacando também o presidente da câmara federal. E na mesma semana, militantes  da extrema esquerda invadiram uma agência do banco Itaú, em São Paulo.

Motta, disse que o "Congresso olha para o povo" -  "Quem alimenta o 'nós contra eles' acaba governando contra todos", disse no vídeo, postado nas redes sociais, ao defender a derrubada do aumento do imposto. "No mesmo dia em que derrubamos [o decreto], aprovamos outras três medidas importantes para o nosso país", afirmou.

E a emissora de televisão rede globo, que defende as ações do lulapetismo à todo momento, atuando como uma Secretaria de Comunicação do Lula, dessa vez,  fez uma reportagem criticando a atuação do governo e seus extremistas.

VEJA O VÍDEO ABAIXO E ENTENDA 

Fonte: portal da Câmara Federal e Canal do OILUÍZ no you tube

04/07/2025

Com queda nas doações, banco de sangue de Teresina faz apelo à população

 


Banco de Sangue de Teresina, faz alerta sobre queda nas doações

Julho chegou trazendo o período de férias escolares e também um novo desafio: a queda preocupante nas doações de sangue. O GSH Banco de Sangue de Teresina faz um alerta urgente à população para a baixa nos estoques e convoca doadores para reverter esse cenário que pode ameaçar o atendimento a pacientes em tratamento.

Além do impacto das férias, o mês de junho marca no Piauí o início do período seco, tradicionalmente chamado de “inverno” no contexto meteorológico local e que se estende até agosto. Vale destacar que, mesmo com a chegada desse chamado inverno, as chuvas se tornam raras, e as temperaturas em Teresina mantêm-se elevadas.

Durante o dia, as médias máximas frequentemente variam entre 33°C e 39°C, enquanto nas madrugadas, os termômetros costumam registrar valores em torno de 24°C, um cenário que pode ser bastante incerto devido à variação climática característica da região e propício a doenças respiratórias.

“É um momento crítico. Precisamos urgentemente da colaboração da população. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, e neste inverno, muitos pacientes dependem desse gesto solidário para continuar seus tratamentos”, afirma Érica Santana, líder de captação do GSH Banco de Sangue de Teresina.

Como doar:

  • O GSH Banco de Sangue de Teresina atende de segunda a sábado, das 7h às 18h.
  • Endereço: Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, 367, Centro (Sul) - 3º andar (Centro Clínico Hospital São Marcos – Ala B), com estacionamento gratuito para doadores, de segunda a sexta-feira)
  • Agendamentos: (86) 3026 8200 e WhatsApp: (86) 98139 7943.

Confira a lista completa dos pré-requisitos para doação de sangue:

  • Apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH etc.) em bom estado de conservação;
  • Ter idade entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação seja realizada até os 60 anos (menores de idade precisam de autorização e presença do responsável legal no momento da doação);
  • Não é permitido realizar doação acompanhado de menores de 12 anos (exceto se o menor estiver acompanhado de dois adultos, sendo necessário o revezamento dos mesmos enquanto acontece a doação);
  • Estar em boas condições de saúde, se sentindo bem, sem qualquer sintoma;
  • Pesar a partir de 50 kg e ter dormido ao menos 6h na última noite;
  • Não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
  • Não é necessário estar em jejum, evitar alimentos gordurosos;
  • Se fez tatuagem e/ou piercing, aguardar 12 meses. Exceto para região genital e boca (12 meses após a retirada);
  • Em caso de diabetes, deverá estar controlada e não fazer uso de insulina;
  • Se passou por endoscopia ou procedimento endoscópico, aguardar 6 meses;
  • Não ter tido Doença de Chagas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST);
  • Candidatos que apresentaram sintomas de gripe e/ou resfriado devem aguardar 7 dias após cessarem os sintomas e o uso das medicações;
  • Aguardar 48h para doar caso tenha tomado a vacina da gripe, desde que não esteja com nenhum sintoma.
    CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

25/06/2025

Evento da SEDUC/PI reúne jovens inovadores e inspira futuros empreendedores no Piauí

 

Um  grande    número  de    estudantes,   participaram  do    evento.  Foto: Conecta Piauí
Seduckathon  - reuniu  jovens talentosos, criativos e inovadores que apresentaram projetos que  inspiram futuros empreendedores no Piauí

Por - Anna Flavia  e  Pedro  Melo

O Seduckathon, maratona de inovação promovida pela Secretaria de Educação do Piauí (SEDUC/PI), se transformou em um grande palco de criatividade, empreendedorismo e soluções tecnológicas pensadas por jovens para a sociedade. O evento contou com palestras, mentorias e avaliações de projetos desenvolvidos pelos próprios estudantes, que aplicaram na prática os conhecimentos adquiridos no curso EducTech.

De acordo com Jimmy Magalhães, jurado do Seduckathon, a avaliação leva em conta, principalmente, como os alunos absorveram os conhecimentos durante o curso e como aplicaram isso no desenvolvimento dos projetos. “O que a gente analisa é quais tecnologias, linguagens e ferramentas foram utilizadas, além da aplicabilidade real das soluções. A ideia é que eles consigam resolver problemas concretos da sociedade”, explicou. 

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA

Fonte: Portal Conecta Piauí


05/06/2025

Assim age o DITADOR TIRANO Alexandre de Moraes, muito triste, impossível uma pessoa de bem, não se revoltar

Mais um ato de  arbitrariedade do ministro Alexandre de Moraes, do Supremos Tribunal Federal do Brasil (STF), dessa vez, parte com todo seu ódio e rancor pra cima dos familiares da deputada federal Carla Zambelli.

VEJA O VÍDEO


Jornalista Paulo Figueiredo, derruba mais uma MENTIRA da TV globo

 A "jornalista" Daniela Lima e seus parceiros, mais uma vez publicam Fake News, na Globo News e o renomado jornalista Paulo Figueiredo, rebate as mentiras com verdade.

VEJA O VÍDEO



Absurdo: Perseguição do Alexandre de Moraes, igual à ditadura da Coreia do Norte

 Deputada federal Carla Zambelle (PL/SP), está sendo perseguida por ter se levantado contra o ditador Alexandre de Moraes, ministro do STF e, agora para piorar,  estende a perseguição aos seus familiares, simplesmente um absurdo, está pisoteando a Constituição Federal do Brasil.


VEJA O VÍDEO



29/05/2025

Polícia Civil estoura desmanche de motos na zona Sul de Teresina




 A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV), desarticulou, na manhã desta quinta-feira (29), um ponto de desmanche de veículos no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina.

Durante a operação, os policiais recuperaram quatro motocicletas e diversas peças de outras motos que estavam sendo desmontadas de forma clandestina no local.

De acordo com o delegado Marcelo Dias, a ação foi fruto de uma investigação que apontava a residência como um ponto de desmanche de veículos roubados e furtados. “No momento da abordagem, os suspeitos não foram localizados, mas as investigações continuam e estamos em busca dos responsáveis”, destacou o delegado.

Fonte: Portal Conecta Piauí

Governo dos EUA desaconselha vacina da Covid para público sem risco e exige novo alerta da Pfizer e Moderna

 

O secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., anunciou nesta terça-feira, 27 de maio de 2025, uma decisão que representa uma mudança drástica na estratégia de vacinação do país: a vacina contra a Covid-19 deixará de ser recomendada para crianças saudáveis e mulheres grávidas sem doenças pré-existentes. A medida já foi oficialmente retirada do calendário de imunização dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Kennedy divulgou o anúncio por meio de suas redes sociais, acompanhado de um vídeo em que aparece ao lado do diretor dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH), Jay Bhattacharya, e do comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), Dr. Marty Makary. “Isso representa um avanço rumo à recuperação do bem-estar nacional, em linha com o compromisso do presidente de restaurar a saúde pública nos Estados Unidos”, declarou o secretário.

Essa revisão nas diretrizes de vacinação ocorre pouco depois de a própria FDA anunciar a intenção de restringir o uso das vacinas a pessoas com mais de 65 anos ou a partir dos seis meses de idade, desde que apresentem condições médicas que as coloquem em grupo de risco. A agência reconheceu a necessidade de reavaliar o processo de aprovação das vacinas e defendeu uma abordagem mais centrada em evidências clínicas e no risco individual.

Na semana anterior, Makary e o responsável pelo setor de vacinas da FDA, Vinay Prasad, publicaram um artigo conjunto criticando a estratégia anterior adotada pelos EUA, que recomendava a vacina universalmente para todos os cidadãos a partir dos seis meses de idade. “Enquanto outros países desenvolvidos limitam suas recomendações a idosos ou pessoas com comorbidades, os EUA seguiram um caminho regulatório excepcionalmente amplo”, alertaram.

Kennedy, por sua vez, sempre defendeu uma política de saúde pública mais rigorosa e baseada em dados concretos. Ele já havia manifestado discordância com as recomendações da administração anterior, que promovia reforços vacinais para crianças sem justificativa clínica clara. “No ano passado, foram promovidas doses adicionais para menores saudáveis sem estudos conclusivos que validassem essa estratégia”, afirmou o secretário.

Em paralelo a essa revisão, a FDA — vinculada ao Departamento de Saúde dos Estados Unidos — determinou que as farmacêuticas Pfizer e Moderna ampliem os alertas de advertência nas bulas de suas vacinas contra a Covid-19, incluindo de forma explícita o risco de lesões cardíacas. A decisão se baseia em dados recentes que indicam aumento nos casos de miocardite e pericardite, especialmente entre homens de 16 a 25 anos que receberam doses das vacinas de mRNA durante a campanha de imunização 2023–2024.

A atualização, oficializada em cartas datadas de 17 de abril mas divulgada publicamente apenas semanas depois, afeta as vacinas Comirnaty (Pfizer-BioNTech) e Spikevax (Moderna). Embora já houvesse alertas anteriores sobre esses efeitos adversos, a faixa etária sob risco foi ampliada, unificando os critérios entre as duas vacinas. Antes, a bula da Pfizer fazia referência a adolescentes de 12 a 17 anos, enquanto a da Moderna mencionava adultos jovens de 18 a 24 anos.

Crédito La Gaceta e site Paulo Figueiredo

Os atos do deputado Eduardo Bolsonaro nos EUA; as mentiras da rede globo, seus aliados e da esquerda política

 O  renomado jornalista Paulo Figueiredo, mostra e faz uma análise completa sobre os atos do deputado Eduardo Bolsonaro nos EUA, também mostra como se comportou ( com piadas e mentiras) a maior parte da velha imprensa brasileira, liderada pela rede globo de televisão, os esquerdistas e a turminha do STF.

VEJA O VÍDEO


Fonte: Canal Paulo Figueiredo Show

03/05/2025

Deputado Sóstenes desafia o ministro comunista Flavio Dino. TV globo mostra sua face imunda...

 Deputados Federais da oposição, através do deputado Sóstenes  Cavalcante - PL/RJ, enfrentam o ministro comunista e ativista político, Flávio Dino, que mais uma vez quer pisotear a Constituição Federal.

Mais informações sobre o ROUBO do INSS.

   E,  mais uma ação sórdida da TV globo, que se transformou em uma emissora de tv militante do governo Lula, deixando de lado o JORNALISMO SÉRIO e IMPARCIAL.

Veja o vídeo na íntegra


Fonte: Canal Mão Direita

20/02/2025

FPM: Municípios do Maranhão, receberão R$1,3 BI nesta quinta-feira (20)



O repasse da segunda parcela de fevereiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está previsto para hoje, quinta-feira (20). O valor destinado às prefeituras neste decêndio chega a R$ 1.305.168.908,39. O montante é cerca de 27% menor do que o transferido no mesmo período do ano passado, quando a quantia foi de R$ 1.790.570.058,70.


Segundo o especialista em orçamento público, Cesar Lima, é normal que o valor do segundo decêndio de cada mês seja menor do que os demais. No entanto, essa diferença em relação ao mesmo período de 2024 – provocada pela redução da atividade econômica e da arrecadação – acende um alerta.


“Não tem como comparar com o primeiro decêndio [de fevereiro de 2024], porque há uma grande disparidade. Isso é preocupante, [pois as causas vêm] resfriando a compra de bens de maior valor agregado, principalmente. Mas também vem deixando toda a população um pouco mais preocupada. Temos que ficar de olho no que virá de agora em diante”, avalia.


Em 2023, no mesmo decêndio de fevereiro, os municípios partilharam R$ 1.156.626.211,65. Comparado àquele ano, o valor do FPM neste decêndio é cerca de 12% maior. Já comparado ao mesmo decêndio de 2022 – quando os municípios receberam R$ 1.097.712.212,24 – houve um salto de aproximadamente 18%.


São Paulo continua como a unidade da federação que recebe o maior valor: R$ 160.827.715,91. Dentro do estado, o destaque vai para cidades como Taubaté (R$ 702.091,79,13), Sumaré (R$ 702.091,79) e São Vicente (R$ 702.091,79), entre outras, que receberam os maiores valores.


Já em Minas Gerais – outro estado que conta com um valor representativo (R$ 159.954.902,48) – as maiores quantias serão destinadas a municípios como Pouso Alegre (R$ 744.410,92), Patos de Minas (R$ 744.410,92) e Monte Sião (R$ 744.410,92).

Municípios bloqueados

Até o último dia 16 de fevereiro, 41 municípios estavam bloqueados para recebimento do FPM. São eles:

CASA NOVA (BA)

SANTA MARIA DA VITÓRIA (BA)

SÍTIO DO MATO (BA)

AVELINÓPOLIS (GO)

MONTIVIDIU DO NORTE (GO)

SIMOLÂNDIA (GO)

ANAPURUS (MA)

JORDÂNIA (MG)

APARECIDA DO TABOADO (MS)

COXIM (MS)

MIRANDA (MS)

ASSUNÇÃO (PB)

VÁRZEA (PB)

PIRIPIRI (PI)

PORTO (PI)

SÃO JOÃO DA FRONTEIRA (PI)

ALTÔNIA (PR)

MANOEL RIBAS (PR)

QUINTA DO SOL (PR)

CABO FRIO (RJ)

CARAPEBUS (RJ)

ITAGUAI (RJ)

TIBAU (RN)

BAGÉ (RS)

CACEQUI (RS)

CACHOEIRA DO SUL (RS)

CARAZINHO (RS)

ENCRUZILHADA DO SUL (RS)

FLORES DA CUNHA (RS)

LAGOA VERMELHA (RS)

NOVA ARAÇA (RS)

NOVO TIRADENTES (RS)

OSÓRIO (RS)

SÃO NICOLAU (RS)

TRÊS PASSOS (RS)

SÃO BENTO DO SUL (SC)

JAPARATUBA (SE)

POÇO REDONDO (SE)

JANDIRA (SP)

MONTE DO CARMO (TO)

SÃO FÉLIX DO TOCANTINS (TO)

FPM

Considerado a principal fonte de receita de cerca de 80% dos municípios brasileiros, o FPM é um repasse previsto na Constituição Federal. Os recursos do fundo são formados por 22,5% do que a União arrecada com Imposto de Renda (IR) e com Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O valor recebido pelos municípios varia de acordo com o número de habitantes e, a cada ano, passa por uma atualização com base em dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Normalmente, os repasses são feitos nos dias 10, 20 e 30 de cada mês. Caso a data caia no fim de semana ou feriado, a transferência é realizada no primeiro dia útil anterior.

Fonte: CMN.com

19/02/2025

Entenda: Denúncia da PGR e PF contra Jair Bolsonaro, é totalmente arbitrária...

 DIREITO PENAL E DIREITO PROCESSUAL PENAL, TOTALMENTE PISOTEADOS

BRASIL

Denúncia da Procuradoria Geral da República - PGR e da Polícia Federal, contra o presidente Jair Bolsonaro, NÃO TEM NENHUMA PROVA de "golpe de estado". 

Veja a análise completa feita por Tiago Pavinatto, advogado e doutor em direito, e seus convidados do programa, Faroeste a Brasileira.

VEJA O VÍDEO


Fonte: Canal da Revista Oeste

Veja os absurdos da denúncia da PGR contra Jair Bolsonaro. Arbitrariedade total.

 O  renomado jornalista Cláudio Dantas  e seus convidados, o advogado André Marsiglia e a advogada e cientista política Carol Sponza, na Trincheira da República, analisam a denuncia cheia de controvérsias e arbitrariedades, apresentada ontem, dia 18 de fevereiro, por Paulo Gonet, Procurador Geral da República - PGR, contra o Presidente Jair Bolsonaro e 33 aliados, do suposto " golpe de estado" .

VEJA O VÍDEO


Fonte: Canal do Cláudio Dantas


10/02/2025

Operação contra manobras perigosas de “motoqueiros”, é deflagrada em Campo Maior

 

Operação contra a prática do 'Grau' é deflagrada durante evento em Campo Maior | Foto: Divulgação/SSP-PI

Um homem foi preso por estar em posse de uma motocicleta roubada e um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

Trânsito 

A Superintendência de Operações Integradas (SOI), do Piauí, realizou na tarde ontem, domingo (9), uma operação para coibir manobras perigosas conhecidas como "Grau" na cidade de Campo Maior/PI. A prática ilegal ocorria durante um encontro amplamente divulgado nas redes sociais, que reuniu dezenas de pessoas.

Conforme informações do superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, menores foram flagrados realizando manobras arriscadas, e várias motocicletas sem placas ou com sinais de adulteração foram apreendidas.

“A Secretaria de Segurança Pública não irá tolerar essa prática ilegal que viola o Código de Trânsito e coloca vidas em risco. Operações de combate a essa irregularidade serão contínuas e realizadas em outras cidades. É importante ressaltar que a prática do “Grau” contribui para a superlotação dos hospitais, já que condutores irresponsáveis acabam ocupando vagas que deveriam ser destinadas a outras pessoas que precisam de atendimento médico.” Disse o delegado.

O organizador do evento e as pessoas responsáveis por liberar o uso de veículos por menores de idade foram conduzidos à delegacia. Além disso, um homem foi preso por estar em posse de uma motocicleta roubada e um simulacro de arma de fogo foi apreendido.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Diretoria de Inteligência da SSP, Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Delegacia Seccional de Campo Maior, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Conselho Tutelar de Campo Maior.



Fonte: SESP/PI

10 Estados, incluindo o Piauí, correm risco de apagão por sobrecarga de energia, diz ONS

 

Foto: Google

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) emitiu um alerta sobre o risco de sobrecarga na rede elétrica em 11 estados brasileiros, por causas da produção excedente de energia por painéis solares em residências e comércios. Entre os  estados afetados  estão o Piauí, Bahia, São Paulo,  Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco,  Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Roraima.

 Quando a energia gerada pelos painéis solares não é consumida, ela retorna à rede elétrica, gerando um "fluxo reverso" . Geralmente, a eletricidade seguia um trajeto unidirecional: das grandes usinas para as subestações de energia e, posteriormente, para residências e empresas. Com a geração distribuída, o excedente de energia retorna à rede, estabelecendo uma via de mão dupla. Isso  sobrecarrega as subestações, aumentando o risco de apagões, pois o sistema pode desligar automaticamente para prevenir possíveis danos.

 O ONS, responsável por coordenar as operações das instalações de geração e transmissão de energia elétrica, elaborou o Plano de Operação Elétrica de Médio Prazo do Sistema Interligado Nacional (SIN) para o período de 2025 a 2029. O relatório enfatiza a necessidade de desenvolver estratégias que garantam uma operação eficiente da rede elétrica, considerando os desafios decorrentes da crescente descentralização da geração de energia. Destaca-se também a importância de as distribuidoras assumirem um papel mais ativo, atuando como Operadoras de Sistema de Distribuição (DSOs) em coordenação com o ONS.

Copyright 2023 TE INFORMANDO - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido Por: JOERI