28/07/2025

ENTREVISTA COM O RENOMADO ADVOGADO ANDRÉ MARSÍGLIA

O experiente jornalista Augusto Nunes, entrevista o advogado André Marsiglia, Doutor em Direito Constitucional.
Vários assuntos abordados, como, ativismo do STF, censura por parte da suprema corte. Atuação da Ordem dos Advogados do Brasil etc.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO.


10/07/2025

ENTENDA: A melhor análise sobre a tarifa de 50% dos EUA, para o "Brasil do Lula"

D. Trump x Lula. Foi um nocaute que levou Lula a beijar a lona. Foto: Google

CONSEQUÊNCIA DO "EFEITO MORAES" E ATAQUES DO LULA,  AO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS, GEROU TARIFA DE 50% PARA PRODUTOS DO BRASIL .

A equipe do Programa Oeste Sem Filtro (NO YOU TUBE), exibido no dia 9 de julho, fez uma análise completa e pontual, sobre o anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre os produtos brasileiro.

E também exibe a entrevista com o renomado advogado Jeffrei Chiquini, advogado de Felipe Martins, perseguido pelo ministro Alexandre de Moraes do STF. O advogado explica detalhadamente o inquérito sobre os atos de 8 de janeiro de 2023,, em Brasília. (entrevista a partir de 1h42min do programa)

Fonte: Revista Oeste

O irresponsável e inconsequente Lula, desafiou Donald Trump o presidente da nação mais potente do mundo

 

Lula  x Trump

Luis  Inácio Lula da Silva, um ANÃO diplomático

Por, Gonçalo Mendes Neto. 

Lula, sempre foi um idiota "carismático", marionete do sistema. Envelheceu e virou um idiota sem nenhum carisma. Uma figura deprimente.

É a cruel realidade que impõe ao Brasil uma situação jamais vista na história, graças as suas ações erradas, apoiando países ditatoriais e atacando o Presidente Donald Trump.

O Lula, o idiota, provocou, insultou, blasfemou e subestimou o presidente da maior nação do planeta terra, a nação Norte Americana, EUA.

Lula, ainda não percebeu contra quem está lutando. E agora, certamente vai partir para a reciprocidade. Um erro absurdo e, é o povo brasileiro que vai pagar a conta.

Veja:

Trump anuncia tarifa de 50% sobre produtos brasileiros...


07/07/2025

Governo Lula alimenta o "NÓS CONTRA ELES" , ataca a Câmara Federal e até a parceira TV globo, o criticou

 

Motta defende o Congresso Nacional e acusa governo Lula de alimentar o 'nós contra eles'… 

POLÍTICA

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), divulgou um vídeo em que defende o Congresso Nacional, no episódio da derrubada do aumento do IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) e acusa o governo petista de "alimentar o ódio,  o 'nós contra eles'" e de promover "polarização social".

O que aconteceu.

DERROTA ACACHAPANTE DO LULA NA CÂMARA FEDERAL

Após a Câmara dos Deputados, realizar votação no dia 25 de junho, onde por  383 votos a favor e 98 contra, derrubou o decreto de Lula, que aumentaria o Imposto Sobre Movimentação Financeira – IOF; o governo e integrantes do partido PT, saíram em ataque ao Congresso Nacional,  divulgando vídeos FAKES feitos por Inteligência Artificial, sobre o IOF, atacando também o presidente da câmara federal. E na mesma semana, militantes  da extrema esquerda invadiram uma agência do banco Itaú, em São Paulo.

Motta, disse que o "Congresso olha para o povo" -  "Quem alimenta o 'nós contra eles' acaba governando contra todos", disse no vídeo, postado nas redes sociais, ao defender a derrubada do aumento do imposto. "No mesmo dia em que derrubamos [o decreto], aprovamos outras três medidas importantes para o nosso país", afirmou.

E a emissora de televisão rede globo, que defende as ações do lulapetismo à todo momento, atuando como uma Secretaria de Comunicação do Lula, dessa vez,  fez uma reportagem criticando a atuação do governo e seus extremistas.

VEJA O VÍDEO ABAIXO E ENTENDA 

Fonte: portal da Câmara Federal e Canal do OILUÍZ no you tube

04/07/2025

Com queda nas doações, banco de sangue de Teresina faz apelo à população

 


Banco de Sangue de Teresina, faz alerta sobre queda nas doações

Julho chegou trazendo o período de férias escolares e também um novo desafio: a queda preocupante nas doações de sangue. O GSH Banco de Sangue de Teresina faz um alerta urgente à população para a baixa nos estoques e convoca doadores para reverter esse cenário que pode ameaçar o atendimento a pacientes em tratamento.

Além do impacto das férias, o mês de junho marca no Piauí o início do período seco, tradicionalmente chamado de “inverno” no contexto meteorológico local e que se estende até agosto. Vale destacar que, mesmo com a chegada desse chamado inverno, as chuvas se tornam raras, e as temperaturas em Teresina mantêm-se elevadas.

Durante o dia, as médias máximas frequentemente variam entre 33°C e 39°C, enquanto nas madrugadas, os termômetros costumam registrar valores em torno de 24°C, um cenário que pode ser bastante incerto devido à variação climática característica da região e propício a doenças respiratórias.

“É um momento crítico. Precisamos urgentemente da colaboração da população. Cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, e neste inverno, muitos pacientes dependem desse gesto solidário para continuar seus tratamentos”, afirma Érica Santana, líder de captação do GSH Banco de Sangue de Teresina.

Como doar:

  • O GSH Banco de Sangue de Teresina atende de segunda a sábado, das 7h às 18h.
  • Endereço: Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, 367, Centro (Sul) - 3º andar (Centro Clínico Hospital São Marcos – Ala B), com estacionamento gratuito para doadores, de segunda a sexta-feira)
  • Agendamentos: (86) 3026 8200 e WhatsApp: (86) 98139 7943.

Confira a lista completa dos pré-requisitos para doação de sangue:

  • Apresentar um documento oficial com foto (RG, CNH etc.) em bom estado de conservação;
  • Ter idade entre 16 e 69 anos desde que a primeira doação seja realizada até os 60 anos (menores de idade precisam de autorização e presença do responsável legal no momento da doação);
  • Não é permitido realizar doação acompanhado de menores de 12 anos (exceto se o menor estiver acompanhado de dois adultos, sendo necessário o revezamento dos mesmos enquanto acontece a doação);
  • Estar em boas condições de saúde, se sentindo bem, sem qualquer sintoma;
  • Pesar a partir de 50 kg e ter dormido ao menos 6h na última noite;
  • Não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
  • Não é necessário estar em jejum, evitar alimentos gordurosos;
  • Se fez tatuagem e/ou piercing, aguardar 12 meses. Exceto para região genital e boca (12 meses após a retirada);
  • Em caso de diabetes, deverá estar controlada e não fazer uso de insulina;
  • Se passou por endoscopia ou procedimento endoscópico, aguardar 6 meses;
  • Não ter tido Doença de Chagas e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST);
  • Candidatos que apresentaram sintomas de gripe e/ou resfriado devem aguardar 7 dias após cessarem os sintomas e o uso das medicações;
  • Aguardar 48h para doar caso tenha tomado a vacina da gripe, desde que não esteja com nenhum sintoma.
    CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA

Copyright 2023 TE INFORMANDO - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido Por: JOERI